NOSSA ABORDAGEM

Nossa abordagem


Conhecer
Para projetar soluções inovadoras e relevantes para as pessoas é preciso ser tão curioso quanto uma criança, esquecer qualquer tipo de preconceito e deixar para trás todos os pressupostos.
Mergulhar num mundo desconhecido buscando entender profundamente as necessidades, aspirações e expectativas de todos os envolvidos.
Esta etapa do projeto visa a máxima absorção de conhecimento, específicos e adjacentes, em torno do campo pesquisado.
Pulmões cheios e olhos bem abertos. Neste mo- mento tudo, absolutamente tudo é relevante.
Cocriar
Todo o conhecimento assimilado na etapa anterior nos permite traçar um novo plano de vôo e mudar o destino inicial da viagem. É assim que determina- mos nosso novo desafio de projeto, que terá necessidades e insights ainda mais relevantes do que no início da jornada.
Hora de reunir toda a tripulação e iniciar uma longa sequência de sessões de brainstorm com todos os stakeholders envolvidos (consumidor final, executivos, fornecedores e etc) tendo como principal objetivo gerar o máximo de ideias novas e tangibilizá-las em protótipos.
Implementar
Depois de uma longa e divertida viagem é hora de voltar a terra e colocar os pés novamente em solo firme. Esta etapa é o momento de testar e comprovar tudo que estava apenas no campo das ideias. Os protótipos criados na fase anterior serão testados, iterados e darão origem a novos protótipos que serão novamente testados pelas pessoas. Este ciclo acontecerá até que a equipe entenda que aquelas soluções podem “caminhar sozinhas”. Deste ponto em diante o plano de implementação é definido buscando concretizar um modelo financeiro sustentável para o primeiro piloto.

Inovação


Pesquisas Interdisciplinares e Métodos Diferenciados.


Ferramentas e Metodologias utilizadas


Design Thinking, User Experience, Teoria U, Pesquisa/Etnografia, Cocriação, Prototipagem Rápida, Neurociência Aplicada ao Consumo, Pratical Persona Portrait®, Visual Thinking, Testes de Usabilidade, Mapa de Sistemas, Design de Serviços, CSI – Costumer Service Improvement.

Ferramentas e Metodologias utilizadas


Áreas


Em todos os projetos da Horizon, um time multidisciplinar é formado com foco nas seguintes áreas:

Benefícios em trabalhar com a 
Horizon Consulting


Experiência
Profissionais com vivência em vários segmentos, com baixo custo para a empresa.
Simplicidade
Toda a metodologia, plano de ação e resultados são traduzidos de forma simples e de fácil compreensão.
Inovação
Pesquisas interdisciplinares, métodos diferenciados.
Resultados
Somos obcecados pela entrega de resultados tangíveis e mensuráveis.
Profundidade
Toda a recomendação de ação, é precedida por um profundo mergulho no negócio, no mercado, na marca,com consumidores e os demais stakeholders.
Implementação
Materializamos os conceitos e recomendações em ações práticas.
Redução de Custos
Planejamento permite maior velocidade e redução de refações.

Método de Trabalho 
Design thinking: Metodologia Horizon.


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